O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ) teceu duras críticas ao governo brasileiro por permitir que o presidente deposto de Honduras, abrigado desde segunda-feira na embaixada brasileira, ocupe o local.
Rodrigo Maia criticou também as declarações de Zelaya de que, além dele, manifestantes dividem as instalações da embaixada do Brasil, em Tegucigalpa. "É no mínimo um absurdo que a embaixada brasileira, além de dar abrigo a Manuel Zelaya, permita que um grupo de seguidores fique devidamente instalado e protegido com aval do governo brasileiro", declarou o presidente do DEM.
Em entrevista, o presidente deposto de Honduras, Manuel Zelaya admitiu não ter prazo para desocupar a embaixada e que cerca de cem manifestantes, incluindo apenas quatro funcionários da diplomacia brasileira, estão abrigados com ele. Segundo declarou Zelaya, na segunda-feira quando ocupou a embaixada brasileira, além dele um grupo de 350 pessoas instalou-se no local e, que hoje, ao final do dia, o número seria de cinqüenta manifestantes.
No hay comentarios:
Publicar un comentario