Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

São Paulo estará na Expo Xangai 2010 a maior exposição do mundo

O prefeito Gilberto Kassab anunciou, em coletiva de imprensa na Sede da Prefeitura, a participação da Cidade de São Paulo na Expo Xangai 2010, cujo tema é "Better City, Better Life" (Cidade Melhor, Vida Melhor). São Paulo, com o projeto Cidade Limpa, ficou em 4o. lugar entre as 188 cidades candidatas. Esta será a primeira Exposição Universal que contará com aa participação de cidades, uma vez que até agora somente Países podiam estar representados.l

"São Paulo pela primeira vez comparece a um evento dessa dimensão. Que possamos comparecer juntos, a maior cidade do País e os empreendedores brasileiros, para que possamos mostrar as nossas realizações, projetos e potencial", afirmou Kassab, que confirmou o destaque dado à renovação urbana e o combate à poluição. "A [lei] Cidade Limpa está à frente. É uma referência e foi fundamental pra que São Paulo fosse escolhida para participar da Expo e dessa maneira levar seu nome a esse evento", explicou.

A presença em um evento deste porte é parte da estratégia de posicionar a cidade no exterior e consolidar a imagem da Capital paulista como cidade global. São Paulo terá um estande de cerca de 400 m² no setor das Urban Best Practices Area (Área de Melhores Práticas Urbanas). De maio a outubro de 2010, a Cidade poderá mostrar diversas atrações que representam a cultura, urbanização, desenvolvimento e potencial econômico da mais cosmopolita das cidades sul-americanas.

No hay comentarios: