Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Para presidente do DEM, solução para saúde não é o aumento de impostos

O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ) declarou que a oposição fará de tudo para impedir a aprovação no Congresso da nova CPMF, a Contribuição Social para Saúde (CSS) proposta pelo governo e com o apoio do PT e do PMDB. 

O presidente da Câmara, Michel Temer, avaliou hoje que a criação de um novo imposto enfrentará muita resistência na Casa.

O novo imposto seria de 0,1% sobre as movimentações financeiras. Está pronto para ser votado na Câmara desde o ano passado junto com o projeto que regulamenta a emenda 29, destinando mais recursos para a saúde.

Para o presidente do DEM, a solução para saúde não é o aumento de impostos. "O problema no Brasil é de gestão, é de desvio, é de má utilização do recurso público, não é de aumentar impostos ou criar novos impostos. A nossa preocupação é ir para o debate e mostrar que há desperdício", afirmou Rodrigo Maia.

O deputado lembrou que a oposição conseguiu acabar com a CPMF e contou com o apoio da sociedade que é contra o imposto. 

“Para a oposição vai ser um bom debate. Nós derrubamos a CPMF, a Sociedade viu e mostrou total apoio à queda do imposto”, afirma.

No hay comentarios: