Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

O Brasil tem oposição? Tem sim, senhor!

Prezada filiada,

Prezado filiado,

Sempre que o Brasil precisa da Oposição, o Democratas diz presente. Foi assim nessa semana quando solicitamos à Procuradoria Geral da República investigação completa sobre a intervenção indevida da ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) na Receita Federal para favorecer as empresas da família do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AM).

Durante encontro a sós com Lina Vieira, exsecretária da Receita, ocorrido em dezembro passado, a ministra pediu que a fiscalização sobre os Sarney fosse “agilizada”, ou seja, encerrada de forma rápida. Trata-se de uma acusação gravíssima que, se confirmada, levará Dilma Rousseff a responder por crime de responsabilidade, prevaricação e improbidade administrativa.

Se a chefe da Casa Civil acha que a Receita Federal pode ser usada para beneficiar seus aliados políticos ela, evidentemente, acredita na utilização da  máquina pública para prejudicar, perseguir e até destruir os adversários deste mesmo governo. 

Precisamos investigar este caso a fundo. E estamos agindo em várias frentes, tanto que conseguimos aprovar convite para o depoimento de Lina Vieira na Comissão de Constituição e Justiça do Senado, no próximo dia 18. Ela é autora da denúncia sobre a intervenção de Dilma.

Como vocês podem ver, estamos fazendo o dever de casa. Foi assim quando conseguimos instalar a CPMI dos Correios, quando apuramos o escândalo do mensalão, quando derrubamos a CPMF, entre tantas outras ações políticas que são marcos de vitória da cidadania.

O governo pode ter maioria, mas não está livre para fazer o que bem entender. A democracia não quer dizer ditadura da maioria. De forma alguma. Um dos valores centrais da democracia é o respeito aos direitos da minoria.

É isso, um forte abraço e até semana que vem,

CESAR MAIA

 

No hay comentarios: