Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Guilherme Campos homenageia Igreja Presbiteriana do Brasil

O deputado federal Guilherme Campos (Democratas-SP) homenageou a Igreja Presbiteriana nesta sexta-feira (14/8) durante sessão solene na Câmara dos Deputados. A Igreja completou este ano 150 anos que está no Brasil. “Por esse motivo, tamanha importância de homenageá-la. Essa igreja sesquicentenária tem uma belíssima história e relevante contribuição para o desenvolvimento integral do povo brasileiro”, disse emocionado.

Guilherme Campos relembra da origem da igreja que se deu no século XVI durante a Reforma Protestante, que tinha como líder João Calvino. Dada à importância desse reformador, um novo termo surgiu para designar os reformados: os calvinistas. Atualmente existem no Brasil várias denominações de origem reformada ou calvinista. A maior e mais antiga denominação reformada do País é a Igreja Presbiteriana do Brasil.

“Em todos os seus 150 anos, a Igreja Presbiteriana sempre esteve presente nos mais diversos momentos históricos de nossa amada Nação, contribuindo para a construção de uma Pátria-Cidadã, sempre atuando com dignidade e ética, cumprindo a sua missão precípua de anunciar o Evangelho de Jesus Cristo, sem perder a sensibilidade e a responsabilidade social”, afirmou. 

Segundo o parlamentar democrata, atualmente a igreja, que semeia a dignidade e a cidadania, possui quase 1 milhão de membros. São mais de cinco mil igrejas e congregações estabelecidas em todo o País. Além disso, atua em mais 26 países. 

Guillherme Campos ainda informou que há obras e ações em todos os Estados do Brasil. Mais de 400 leitos hospitalares, com média de 5 mil atendimentos por mês; mais de 210 escolas ensinando com eficiência e qualidade; cerca de 115 mil alunos da pré-escola à pós-graduação; inúmeras classes de alfabetização de jovens e adultos; campanhas emergenciais, mutirões e clínicas de curta duração.

Já são mais de 500 organizações não governamentais, entidades operantes, eficientes e eficazes; mais de mil projetos nas áreas de combate à pobreza; políticas sociais — direitos humanos e ambientalismo; gestão social; planejamento; capacitação; inúmeros programas nas áreas de atenção à educação e saúde; complementação de renda; geração de empregos e erradicação do trabalho infantil.

"Os presbiterianos do Brasil têm se mostrado contemporâneos e atuantes, com respostas e propostas atuais para a sociedade, contudo, sem negociar a sua bela e riquíssima tradição histórica. E estou certo de que os presbiterianos do Brasil continuarão a cumprir fielmente a sua sublime missão de justiça e paz e serão cada vez mais instrumentos de bênçãos para o Brasil e para o mundo.”, concluiu.

No hay comentarios: