Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Agripino: "Homem público precisa prestar contas de sua vida"

Homem público só está preparado para exercer a vida política se puder prestar conta de qualquer ato da sua vida de forma leal, afirmou o senador José Agripino (RN). Em fala plenário da Casa, o líder do Democratas lembrou a maneira agressiva e às vezes chantagista com que certos senadores a base governista tem reagido a qualquer tentativa de investigação no Congresso Nacional e no Brasil. 

“Política não é beligerância. Homem público só está preparado para desempenhar a vida pública quando pode prestar conta de qualquer ato da sua vida. Prestar esclarecimento do homem público não é um favor que ele faz ao povo que o elegeu; é obrigação”, ressaltou Agripino.

Desde que as denúncias contra o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), vieram à tona, a tropa de choque pró-governista tem intimidado os parlamentares e chantageado os partidos de oposição, caso insistam na investigação das denúncias contra parentes e pessoas próximas a Sarney.

“De uma coisa estou convencido: denúncias contra parlamentares não devem ser apreciadas por parlamentares, mas pela Justiça para acabar com essa reação intestina que tem caracterizado o próprio Parlamento”, disse Agripino. 

Na manhã desta terça-feira (18), quando depunha na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a ex-secretária da Receita Federal, Lina Vieira, recebeu tratamento agressivo e, em alguns momentos, grosseiro, de senadores aliados ao governo Lula. Lina Vieira foi convidada pela comissão para esclarecer detalhes de seu encontro com a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, no final do ano passado, e confirmou que a petista pediu a ela que agilizasse as investigações da Receita contra o filho do presidente José Sarney.

No hay comentarios: