Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Democratas vão ao TCU e Ministério Público por CPMF indevida

O deputado Paulo Bornhausen (SC), vice-presidente nacional dos Democratas, deu entrada na tarde desta quarta-feira (22-07) em ações do partido no TCU e no Ministério Público Federal pedindo ”apuração e adoção de medidas cabíveis” em relação ao pagamento irregular, pelo governo, de CPMF, depois do imposto do cheque ter sido extinto por lei aprovada no Congresso Nacional.

- O presidente Lula não fica uma semana sequer sem reclamar do fim da CPMF. Até por isso mesmo, não existe justificativa para os ministérios terem “esquecido” que a CPMF não existe mais.

A afirmação é de Paulo Bornhausen, que liderou a campanha XÔ CPMF, em 2007, que culminou na extinção do imposto pelo Senado Federal, no final daquele ano.

Os Democratas querem que o Ministério Público Federal investigue “o porquê deste descaso com recursos orçamentários”. Ao TCU, o partido aponta “indícios de malversação do dinheiro público”, além do que for possível apurar dentro da linha de investigação do tribunal.

Os Democratas querem também que sejam verificados os critérios e condições em que “foram realizados os contratos firmados pelo Governo Federal, e se eles atendem os critérios da eficiência e racionalidade na aplicação dos recursos”.

Para Paulo Bornhausen, “esse absurdo, esse desleixo do governo Lula com o dinheiro do contribuinte reforça a nossa convicção contrária à criação de qualquer tipo de novo imposto ou tributo”.

- É mais uma razão para sermos contra a criação da CSS, a nova velha CPMF. Lula tem a obrigação de pegar os recursos pagos indevidamente aos empresários ao longo desse ano e meio e investir tudo na saúde – enfatizou o vice-presidente do Democratas.

No hay comentarios: