Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Sob o comando da senadora Rosalba, CAS aprovou 86 matérias

Antes de inicar o recesso parlamentar, a senadora Rosalba Ciarlini (RN), que preside a Comissão de Assuntos Sociais (CAS), apresentou um balanço dos trabalhos do órgão. De acordo com dados da parlamentar, a CAS realizou, no primeiro semestre deste ano, 30 reuniões e aprovou 86 matérias - entre projetos de lei e requerimentos. 

Entre as discussões promovidas neste primeiro semestre, Rosalba – única mulher a presidir uma comissão no Senado, atualmente -, lembrou o Ciclo de Debates sobre Saúde Pública para analisar o Sistema Único de Saúde (SUS). “Sempre defendi a universalização na assistência à saúde e, nesse sentido, a CAS aceitou o desafio de analisar as melhorias das práticas diárias e da distribuição de recursos do SUS, implantado há 20 anos neste país”.

Para o segundo semestre, a senadora avisa que priorizará o debate sobre Mortalidade Materna. Também estão previstas audiências públicas sobre Pesquisa e Incorporação Tecnológica, Impacto das Mudanças Climáticas Globais sobre a Saúde, Efeitos da Reforma Tributária sobre o Financiamento do SUS, Câncer Infantil e principais Endemias, como tuberculose, malária, febre amarela e doença de Chagas.

No hay comentarios: