O BDR (Bloco Democrático Reformista), formado por DEM, PPS e PSDB, será lançado hoje
São esperados para a festa política
Também participam do ato os presidentes regionais dos partidos - vice-governador Murilo Zauith (DEM), deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) e a presidente da Fundação Social do Trabalho (FUNSAT), Luísa Ribeiro (PPS).
A criação do BDR em MS deve marcar o lançamento da pré-candidatura de Murilo Zauith ao Senado em 2010. As duas campanhas realizadas atualmente em Dourados para que a região sul tenha um candidato ao Senado fortalecem o nome do vice-governador.
Murilo disse que a união de tucanos, democratas e socialistas é uma demonstração não só de força, mas também de maturidade política. Murilo afirmou que o BDR irá participar ativamente das eleições na chapa majoritária e também na disputa pela Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.
O presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, afirmou que a criação do bloco fortalece os partidos, demonstra unidade e, principalmente, compromisso com o futuro e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Nós estamos unidos por Mato Grosso do Sul. Isso que é importante", afirmou Azambuja.
A presidente do PPS, Luíza Ribeiro, analisa que a presença das lideranças nacionais no evento de hoje é um exemplo claro de que os partidos estão compromissados com este projeto.
COLETIVA
Os presidentes nacionais do DEM, Rodrigo Maia (RJ), do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e PPS, Roberto Freire (PE), concederão entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o Bloco Democrático e Reformista que será oficializado hoje
Os dirigentes estarão à disposição da imprensa a partir das 11h30, no hangar da Gensa, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.
Além deles, estarão no local com o mesmo objetivo os presidentes regionais do DEM, Murilo Zauith; do PSDB, Reinaldo Azambuja; e do PPS, Luiza Ribeiro, acompanhados de outras lideranças, como o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), vice-presidente regional do DEM, e a senadora Marisa Serrano (PSDB).
Após a coletiva, os dirigentes almoçam juntos e seguem direto para o plenário da Assembléia Legislativa, onde ocorrerá, às 14h, o ato político de efetivação do Bloco Democrático e Reformista no Estado, uma frente de oposição que está sendo construída nos estados para derrotar o PT nas eleições de 2010.
No hay comentarios:
Publicar un comentario