Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

DEM, PSDB e PPS lançam nome de Murilo Zauith ao Senado

O BDR (Bloco Democrático Reformista), formado por DEM, PPS e PSDB, será lançado hoje em Mato Grosso do Sul, em solenidade marcada para 14h no plenário da Assembleia Legislativa. Os partidos repetem no Estado a aliança já costurada em nível nacional e que deverá ganhar ainda o apoio de outras agremiações partidárias, segundo lideranças tucanas, democratas e socialistas.

São esperados para a festa política em Campo Grande os presidentes nacionais do DEM, deputado federal Rodrigo Maia (RJ), do PPS Roberto Freire (PE) e do PSDB senador Sérgio Guerra (PE). Eles desembarcam às 11h30 no Aeroporto Internacional de Campo Grande e, logo em seguida, concedem entrevista coletiva no hangar da empresa área Gensa.

Também participam do ato os presidentes regionais dos partidos - vice-governador Murilo Zauith (DEM), deputado estadual Reinaldo Azambuja (PSDB) e a presidente da Fundação Social do Trabalho (FUNSAT), Luísa Ribeiro (PPS).

A criação do BDR em MS deve marcar o lançamento da pré-candidatura de Murilo Zauith ao Senado em 2010. As duas campanhas realizadas atualmente em Dourados para que a região sul tenha um candidato ao Senado fortalecem o nome do vice-governador.

Murilo disse que a união de tucanos, democratas e socialistas é uma demonstração não só de força, mas também de maturidade política. Murilo afirmou que o BDR irá participar ativamente das eleições na chapa majoritária e também na disputa pela Câmara dos Deputados e Assembleia Legislativa.

O presidente regional do PSDB, Reinaldo Azambuja, afirmou que a criação do bloco fortalece os partidos, demonstra unidade e, principalmente, compromisso com o futuro e o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. "Nós estamos unidos por Mato Grosso do Sul. Isso que é importante", afirmou Azambuja.

A presidente do PPS, Luíza Ribeiro, analisa que a presença das lideranças nacionais no evento de hoje é um exemplo claro de que os partidos estão compromissados com este projeto.

COLETIVA

Os presidentes nacionais do DEM, Rodrigo Maia (RJ), do PSDB, Sérgio Guerra (PE), e PPS, Roberto Freire (PE), concederão entrevista coletiva à imprensa para falar sobre o Bloco Democrático e Reformista que será oficializado hoje em Mato Grosso do Sul.

Os dirigentes estarão à disposição da imprensa a partir das 11h30, no hangar da Gensa, no Aeroporto Internacional de Campo Grande.

Além deles, estarão no local com o mesmo objetivo os presidentes regionais do DEM, Murilo Zauith; do PSDB, Reinaldo Azambuja; e do PPS, Luiza Ribeiro, acompanhados de outras lideranças, como o deputado estadual Zé Teixeira (DEM), vice-presidente regional do DEM, e a senadora Marisa Serrano (PSDB).

Após a coletiva, os dirigentes almoçam juntos e seguem direto para o plenário da Assembléia Legislativa, onde ocorrerá, às 14h, o ato político de efetivação do Bloco Democrático e Reformista no Estado, uma frente de oposição que está sendo construída nos estados para derrotar o PT nas eleições de 2010.

No hay comentarios: