Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

PRESIDENTE LULA INSULTA OPOSIÇÃO

Como se não bastassem as grosserias e agressões que costuma dirigir aos representantes da Oposição no Brasil, o presidente Lula da Silva resolveu insultar e tentar desqualificar o valente povo iraniano que está enfrentando o regime de Mahmud Ahmadinejad. 

Ao afirmar que o protesto das milhares de pessoas que negam, nas ruas, o resultado das eleições iranianas, não passa de “despeito dos vencidos” e dizer ainda que os graves fatos que estão ocorrendo no Irã são semelhantes à disputa das torcidas do Vasco e do Flamengo, o presidente da República ofende a todos que participam do processo de resistência democrática no Irã. Um processo reprimido com tanta violência que já foram registradas sete mortos. 

A ânsia do presidente Lula em dar apoio a ditadores de todo o mundo envergonha a todos nós, brasileiros. Além disso, tal linha equivocada de atuação preocupa, uma vez que o Brasil está sendo isolado ante a comunidade dos povos democráticos. No caso iraniano, o presidente da França, Nicolas Sarkozy, e o dos Estados Unidos, Barack Obama, manifestaram opiniões bem diferentes de Lula. Sarkozy denunciou o “tamanho da fraude” que reelegeu Ahmadinejad. 

Obama também questionou: “Se o poder pretende ter ganho as eleições por vasta margem de votos, pergunta-se por que é necessário prender opositores, reprimir com tal violência e por que houve tantas vítimas entre os manifestantes de oposição?”, perguntou Obama. Na contramão da história, Lula garantiu que "não havia sinal de fraude". Enquanto isso, a multidão nas ruas grita e a imprensa internacional não consegue acesso ao Irã. 

No hay comentarios: