Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

É bom fazer política. Até mesmo no feriadão

Foi festa para tudo que é canto do país. A Juventude Democratas aproveitou o feriadão para realizar seus Encontros Municipais. Em praticamente todos os estados, jovens se reuniram para avaliar os trabalhos feitos até agora e planejar novas ações, já de olho nas eleições do ano que vem.

Em Ribeirão Preto, quase 200 jovens lotaram a Câmara Municipal. Foram recepcionados com café da manhã e uma série de palestras focadas no surgimento de novas lideranças. Mais do que antenados, os participantes enviavam informações em tempo real para o Orkut, Twitter e Ning. Várias novas filiações foram realizadas. O encontro terminou com a apresentação do Grupo SalvaSoul. 
Os paulistas saíram do evento com uma meta: reunir novamente as 42 cidades presentes, e ainda mais jovens, no Congresso Estadual da Juventude Democratas, que ficou marcado para 25 de julho, em São Paulo. “Gostei muito do trabalho realizado e do carinho dos que vieram ao evento”, frisou Caju, presidente da Juventude de Ribeirão Preto. Para Fernanda Marucci, coordenadora regional, esta é a hora de planejar o crescimento de conteúdo e idéias.
E no Rio Grande do Sul, o primeiro Seminário para Jovens Liberais no Vale lotou as dependências da Câmara de Teutônia. O evento foi coordenado pelo vice-presidente Felipe Diehl e contou com vários palestrantes. Entre as cidades presentes, Paverama, Bom Retiro do Sul, Colinas, Estrela, Ilópolis, Fazenda Vilanova, Canoas, Porto Alegre, Novo Hamburgo, Lajeado, Venâncio Aires e Viamão.
Na abertura, Felipe destacou a importância da militância política, independente de partido. "Através da política se decide tudo. Não adianta a juventude reclamar, deve participar e conquistar o espaço", destaca Felipe. 
O deputado Marquinho Lang destacou a importância do jovem. "Estamos sempre com a juventude, porque o jovem não é o futuro, mas, sim, o presente. Cada passo que vocês dão fará diferença em suas vidas", disse Marquinho, que também destacou jovens da política regional, como os vereadores Micael, que assumiu pela primeira vez e já conquistou a presidência da Câmara de Teutônia, e o vereador Carlão, o mais votado da história de Paverama.

No hay comentarios: