Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

CPI da Petrobras se justifica, afirma Rodrigo Maia

O presidente nacional do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), durante entrevista em evento realizado pelo partido em Goiânia, informou que os senadores do DEM assinaram a autorização da CPI da Petrobras, mas deixou claro que ela não deve ser uma CPI contra a Petrobras ou o governo, é para salvar a própria Petrobras.

“No final do ano passado, a estatal precisou pegar mais de R$ 2 bi emprestados com a Caixa Econômica porque seu fluxo de caixa tinha acabado. As informações que chegam agora é que ela deixou de recolher dos cofres públicos mais de R$ 4 bi. Na operação Castelo de Areia apareceu o indício de superfaturamento na refinaria de Pernambuco. Por tudo isso, a CPI se justifica”, ressaltou. 

Na entrevista, Rodrigo Maia e o líder do partido na Câmara, Ronaldo Caiado (GO), também criticaram o plano do governo Lula de taxar as cadernetas de poupança. O líder democrata condenou com firmeza a iniciativa do governo Lula de mexer nos rendimentos dos brasileiros. Caiado disse que é uma atitude que "não tem como explicar". 

“São mais de 80 milhões de poupadores apavorados, pois o governo está cobrando imposto do contribuinte, daquele que economiza um dinheirinho todo mês pra realizar seu sonho da casa própria, do carro e do estudo do filho, e daquele que recebe indenização do trabalho e junta para viver sua aposentadoria. O governo está mexendo num dinheiro sagrado”, afirmou o parlamentar. 

Caiado explicou que o governo está tributando a poupança porque não quer diminuir impostos. “A ganância é tamanha que, quando ele é obrigado a diminuir a tributação dos fundos, ele resolve cobrar do poupador o imposto de renda”, afirmou. 

No evento, durante todo o dia de hoje, serão realizadas oficinas de captação de recursos e desenvolvimento de projetos na área social para 70 prefeitos e secretários goianos. 

No hay comentarios: