Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Agripino alerta para descaso com Aeroporto de Mossoró

O senador José Agripino mais uma vez alertou o descaso dos governos federal e estadual com o aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró. Desde 2006, o local está desativado para voos comerciais devido à falta de segurança e iluminação. Há meses, o aeroporto também está impedido de operar voos noturnos, o que afasta cada dia mais a possibilidade de o município ser a porta de entrada do Rio Grande do Norte. 

“Mossoró, maior produtor de petróleo do RN, terra do sal, das frutas e da cerâmica não tem pouso e decolagem noturno e comercial. Isso é inadmissível”, indignou-se o senador. “De Mossoró sai 90% do sal exportado e consumido no país. É a maior exportadora de frutas do Brasil e segundo maior produtor de petróleo. Tem calcário com instalação de três fábricas de cimento. Uma cidade como esta não pode ficar de fora da malha aérea comercial, tendo em vista toda essa sua importância econômica”, acrescentou.

José Agripino pediu ao ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, que, além de visitar o Rio Grande do Norte, libere providências financeiras para o Estado acelerar seu potencial sócio-econômico. “Peço ao ministro Geddel que, dessa vez, vá ao meu Estado e vá com providências e munição no bolso”, frisou o parlamentar. 

Durante muito tempo, o Dix-Sept Rosado recebeu jatos modernos graças ao parlamentar potiguar. Como governador do RN, José Agripino alargou em 420 metros a pista de pouso e decolagem. Usando recursos estaduais, o senador aumentou a pista de 1.380 para 1.800 metros com o objetivo de atender parte do Ceará por meio da cidade-pólo que é Mossoró. “A cidade não pode mais esperar e nós vamos cobrar custe o que custar”, comprometeu-se. 

No hay comentarios: