Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

DEM terá candidato próprio ao governo de Minas em 2010

O Partido Democratas decidiu nesta quinta-feira, 5, durante reunião de sua bancada estadual e federal, na nova sede em Belo Horizonte, que terá candidatura própria na sucessão ao Palácio da Liberdade, em 2010. O presidente do Diretório Estadual, deputado Carlos Melles, ouviu todos os seus correligionários sobre o assunto. A proposta obteve a aprovação de todos.

A legenda decidiu apresentar uma chapa majoritária no pleito de outubro do próximo ano com vista a fortalecer a agremiação, sob a alegação, principalmente, de que é detentora de inegável e tradicional patrimônio político-eleitoral no Estado, como explicou Melles.

Os democratas decidiram ampliar sua base eleitoral no Estado com uma campanha imediata de filiação. Além disso, incrementar seu projeto político-partidário junto a empresários e personalidades de destaque tanto na capital mineira, como no interior. Foi consenso, ainda, durante o encontro, que contou inclusive com a participação do ex-governador Francelino Pereira, a proposta de fortalecer o trabalho dos 99 prefeitos, os 94 vice-prefeitos e os 870 vereadores do Democratas eleitos em outubro passado, dando-lhes suporte logístico e político no Estado.

A reunião foi realizada na nova sede do Democratas em Belo Horizonte (Rua Antônio de Albuquerque, 1627 – Bairro Funcionários, esquina com a Avenida do Contorno. Um prédio com cinco andares que, além de abrigar a Comissão Executiva, abrirá espaço para todos os segmentos do partido: DEM Mulher; DEM Jovem; DEM Empreendedor; DEM Municipal; entre outros, as ações serão otimizadas na busca do fortalecimento e conquistas do DEM-MG.

Para o presidente do DEM-MG, Carlos Melles, o partido seguirá unido, ocupando seu espaço na política mineira, como uma das quatro maiores forças partidárias do Estado. Não faltam nomes de expressão para a disputa ao Governo estadual. O próprio Melles e o secretário de Estado da Agricultura, Gilman Viana, são destaques na legenda. “O Democratas atual teve a ousadia de mudar e ser um dos mais coerentes partidos políticos do país. Possui no momento um dos melhores programas partidários apresentados à sociedade nas áreas da segurança pública, saúde, emprego e educação. O DEM, ao longo dos anos, mantém sua coerência e vai participar das decisões políticas do Estado”, concluiu Carlos Melles, sob os aplausos dos companheiros.

Democratas mineiros de olho em 2010 – Os democratas decidiram ainda investir no seminário que realizará em Belo Horizonte, no final de abril, para traçar os rumos do partido em 2010. O presidente do DEM-MG, Carlos Melles, juntamente com toda a executiva estadual, coordenará o evento, voltado para os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores da legenda, além das lideranças regionais e municipais. O presidente da Executiva Nacional, deputado Rodrigo Maia (RJ), o governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda e o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, já confirmaram suas presenças.

Participaram da reunião da Comissão Executiva do DEM-MG, o ex-governador do Estado, Francelino Pereira; os deputados federais Vítor Penido, Marcos Montes, João Bittar e Jairo Ataíde; os estaduais, Elmiro Nascimento, Doutor Vianna, Ruy Muniz e Maria Lúcia Mendonça; o secretário de Estado da Agricultura, Giman Vianna, Eduardo Bernis, o prefeito de Pirapora, Warmillon Fonseca Braga, candidato a presidência da AMM, a representante do senador Elizeu Resende, a jornalista Antonieta Andrade; Elias Diniz e o assessor jurídico do DEM-MG, Alcyr Nascimento.

No hay comentarios: