Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Kassab participa de abertura da Campanha da Fraternidade

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Democratas), participou, nesta quarta-feira, da missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2009. Celebrada pelo arcebispo de São Paulo, Dom Odilo Scherer, na Capela de Santo Expedito, na região da Luz, a missa contou com a presença de autoridades da área de segurança pública e integrantes da Polícia Militar. A Campanha da Fraternidade 2009 tem como tema "Fraternidade e Segurança Pública - A Paz é o Fruto da Justiça".

"São Paulo pode combater a violência com o trabalho que vem sendo feito, investindo na educação para a boa formação dos jovens, com ações integradas com os governos estadual e federal e a sociedade civil, para continuar reduzindo os índices de violência na Cidade", disse o prefeito no fim da cerimônia. Kassab destacou a importância do debate sobre a segurança pública como tema da Campanha da Fraternidade na elaboração de soluções para o combate à violência.

A Campanha da Fraternidade é organizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) desde 1962, no início da Quaresma. O objetivo é despertar o espírito comunitário em busca do bem comum e renovar o sentimento de solidariedade.

 

No hay comentarios: