Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Nilmar acompanha presidente da Colômbia em visita à Câmara

Como presidente do Grupo Parlamentar Brasil-Colômbia, a deputada federal Nilmar Ruiz (Democratas-TO) acompanhou, na tarde desta terça-feira, a visita do presidente da Colômbia, Álvaro Uribe, à Câmara dos Deputados, em Brasília.

A visita de Uribe à Câmara faz parte da agenda oficial que o presidente da Colômbia cumpre no Brasil.

Uribe foi recebido pelo presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, e fez um pronunciamento no Plenário da Casa destacando os avanços das relações entre Colômbia e Brasil.

O presidente colombiano foi elogiado por parlamentares pelo processo de pacificação que está implementando na Colômbia, país que até há poucos anos vivia conturbado pela guerrilha das Forças Armadas Revolucionarias da Colômbia (Farc).

Na visita à Câmara, Uribe frisou que, "como uma democracia com responsabilidade social", a Colômbia tem trabalhado para transformar o país num destino seguro para os investimentos estrangeiros. Ele reconheceu também que tem aumentado a cooperação econômica bilateral, mas defendeu maiores investimentos brasileiros na Colômbia.

Nilmar informou que já negocia com as embaixadas dos dois países a visita de uma comitiva de deputados brasileiros à Colômbia a fim de estreitar os laços econômicos e parlamentares entre as duas nações.

O Cônsul da Colômbia, Carlos Franco Amastha, também acompanhou o presidente Uribe na visita à Câmara dos Deputados.

 

No hay comentarios: