Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

PSDB indica candidato de consenso para secretaria da Mesa da Câmara

A bancada de deputados do PSDB indicou o deputadoRafael Guerra (MG) para a vaga de 1º secretário da Câmara. Esse é o cargo a que o PSDB terá direito segundo o critério da proporcionalidade partidária. O nome do tucano poderá ser confirmado como 1º secretário no próximo dia 2 de fevereiro, quando serão realizadas as eleições para a renovação da Mesa Diretora da Câmara.

 

GESTÃO TRANSPARENTE

"Desde o início, no processo de sucessão da diretoria da Casa, o partido defendeu fazer a indicação do 1º secretário da Mesa para os próximos dois anos [2009-2010]", informou o líder da legenda na Câmara, deputado José Aníbal (SP). 

O tucano Rafael Guerra afirmou que se for eleito vai fazer na secretaria "uma gestão transparente, democrática e austera como convém a quem está trabalhando com dinheiro público. 

O parlamentar mineiro também fez um agradecimento especial aos deputadosEduardo Gomes (TO) e Roberto Rocha (MA) por terem retirado suas candidaturas para apoiá-lo como candidato de consenso. "Foi um gesto de grandeza dos deputados Roberto Rocha e Eduardo Gomes nos dar esse apoio, atendendo a pedido meu e do governador de Minas Gerais, Aécio Neves, para que houvesse unidade na legenda", elogiou Guerra.

O 1º Secretário da Câmara é considerado o superintende dos serviços administrativos da Casa. Ele recebe convites, representações, petições e memoriais dirigidos à Câmara; faz a correspondência oficial da Casa, exceto a das comissões; encaminha indicações e requerimento de informação a ministros ou outros órgãos subordinados à Presidência da República.

No hay comentarios: