Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Prefeitura envia mais 42 toneladas de doações para SC

A Coordenadoria Municipal da Defesa Civil (Comdec) enviou nesta quarta-feira (3) mais dois caminhões com doações arrecadadas para o Estado de Santa Catarina. Desde 26 de novembro, já foram encaminhadas, pela Defesa Civil, 250 toneladas de alimentos, água mineral, material de higiene pessoal, roupas de cama e colchões.

A Cruz Vermelha Brasileira Filial do Estado de São Paulo (CVB-FESP), parceira da Defesa Civil, enviou 168 toneladas e a Força Aérea Brasileira mais 200 toneladas. São Paulo totaliza mais de 600 toneladas de donativos até o momento.

A Defesa Civil solicita mais voluntários e doações de produtos de limpeza, alimentos não-perecíveis e de fácil preparo e caminhões para o transporte das mercadorias. "Precisamos de mais voluntários para ajudar na separação e no empacotamento", pede o coordenador das operações, coronel Camargo. "O que vemos aqui é uma verdadeira prova de responsabilidade social, as pessoas trazem os alimentos e acabam ficando para ajudar na organização".

Funcionários da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação doaram o dia de folga hoje para atuar como voluntários. Além da população e de participantes de ONGs e entidades sociais, 80 Guarda Civis Metropolitanos participam durante o dia e outros 30 no período noturno.

"Queremos agradecer a todos e pedir mais colaboração, temos muito ainda pela frente. A união de todos os setores é muito importante neste momento", comenta Edsom Ortega, secretário-executivo do Gabinete de Segurança Urbana.

 

No hay comentarios: