Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Mendonça Filho propõe a PMDB e PSDB a recriação da União por Pernambuco

O ex-governador Mendonça Filho (Democratas) está obstinado em reconstruir a antiga União Por Pernambuco (PMDB/Democratas/PSDB) – bloco que deu sustentação ao seu governo, em 2006, e às duas administrações Jarbas Vasconcelos (PMDB), por oito anos. Essa será a principal atividade dele em 2009, junto com o trabalho de fortalecimento dos democratas. Em visita ao Morro da Conceição, ontem, Mendonça declarou que “fará o que puder” no sentindo de reaglutinar a aliança “jarbista”, por entender que essa pode ser a forma mais rápida de reconduzir seu grupo político ao poder no Estado.

Nesse sentindo, o democrata tem conversado permanentemente com os senadores Jarbas Vasconcelos e Sérgio Guerra (PSDB), principais lideranças dos outros dois partidos de maior destaque no bloco. Na próxima sexta-feira, Mendonça participará de jantar na casa de Sérgio Guerra, cujo “menu” será a reconstrução da aliança. O ex-governador, contudo, não quis antecipar nomes que possam vir a representar o bloco em 2010. “Não quero adiantar nada, é cedo. Mas temos muitos nomes que podem ser lançados para o Governo e para o Senado”, despistou. A única coisa que Mendonça confirmou é que ele não sairá candidato majoritário. “Disputarei a Câmara Federal”, comentou.

Contrariando alguns setores da oposição, o ex-governador disse que não fará da crise econômica um argumento para desestabilizar os Governos Federal e Estadual. “Não sou daqueles que professam o ‘quanto pior, pior’. Não se trata de atribuir a crise ao Governo, mas é uma realidade que precisa ser discutida. Quando você está na bonança, você não comemora?”, questionou, para, em seguida, disparar contra seu adversário na campanha pela Prefeitura do Recife: o PT. “Lamento que o PT não queira debater. A boa política se faz respeitando o debate. Na minha história, sempre respeitei as outras posições”.

 

No hay comentarios: