Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Transferência da ESG do Rio é questionada por deputado

O deputado Otavio Leite (RJ) pediu ao ministro da Defesa, Nelson Jobim, informações sobre a possível transferência da Escola Superior de Guerra (ESG), hoje localizada no Rio de Janeiro, para o Distrito Federal. O tucano cobrou ainda dados sobre a execução orçamentária da ESG e questionou a existência de documento ou estudo por parte do ministério a respeito da necessidade ou finalidade dessa mudança. "Espero conhecer o inteiro teor da documentação", apontou.


TRABALHO ACADÊMICO PREJUDICADO

A ESG, sediada há 59 anos no Rio de Janeiro, funciona como centro de estudos e pesquisas que planeja, coordena e desenvolve os cursos que forem instituídos pelo Ministério da Defesa. Segundo o tucano, o trabalho acadêmico pode ser prejudicado com a distância do Rio, São Paulo e Minas Gerais, onde se concentram a maioria das universidades, setores de produção e centros de estudos científicos e tecnológicos do país.

"Peço esse requerimento ao ministro de Defesa para fiscalizar o processo orçamentário e por julgar que essa proposição é um instrumento relevante, no tocante à defesa da ESG, um patrimônio da cidade do Rio de Janeiro", justificou o deputado do PSDB.

No hay comentarios: