Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Colombo agradece solidariedade às vítimas da tragédia em SC

Em pronunciamento que durou mais de uma hora e contou com 12 apartes, o senador Raimundo Colombo (Democratas-SC) agradeceu, nesta quarta-feira, em Plenário, a solidariedade da população brasileira diante das enchentes que causaram mais de uma centena de mortes em seu estado.

- Não há como esconder o sentimento ou ficar insensível a gestos extraordinários como o de pessoas que viajam quilômetros e mais quilômetros para se apresentarem como voluntários, para carregar sacos de alimentos nas costas – afirmou o parlamentar.

O representante de Santa Catarina afirmou ter percorrido as regiões mais atingidas pelas chuvas e destacou o "esforço extraordinário" dos militares.

- Eles chegam aos lugares mais difíceis, demonstrando que seu espírito de missão está acima de tudo – afirmou.

O parlamentar lembrou que há muitos corpos ainda soterrados, citando a localidade do Morro do Baú, onde há mais de 30 pessoas desaparecidas. Vários caminhões e máquinas agrícolas também estão soterrados lá.

Raimundo Colombo elogiou a ação do governo federal, que segundo ele, agiu com presteza e deu à população do estado a sensação de estar protegida. Também elogiou a atuação do governador Luiz Henrique (PMDB). Lembrou que a economia do estado foi bastante afetada e pleiteou que o pagamento da dívida pública estadual tenha seis meses de carência, o mesmo se estendendo aos municípios. Ele também sugeriu que a arrecadação federal de um sorteio da Mega-Sena seja destinada a recuperação de Santa Catarina e solicitou mais verbas para o mesmo fim no Orçamento de 2009.

Hipotecaram sua solidariedade à tragédia catarinense os senadores Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Romeu Tuma (PTB-SP), Inácio Arruda (PC do B-CE), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), José Agripino (Democratas-RN), Marco Maciel (Democratas-PE), Rosalba Ciarlini (Democratas-RN), Heráclito Fortes (Democratas-PI), Alvaro Dias (PSDB-PR), Mário Couto (PSDB-PA), Augusto Botelho (PT-RR) e Cristovam Buarque (PDT-DF). Na presidência a sessão, o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) afirmou que a Mesa, sensibilizada com o pronunciamento, permitiu que este se estendesse por uma hora.

 

 

No hay comentarios: