Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

PSDB reúne tucanos eleitos em São Paulo

O PSDB realiza neste sábado em São Paulo o "V Encontro dos Tucanos Eleitos". O evento será aberto às 10h pelo ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, e terá as presenças do presidente nacional do partido, senador Sérgio Guerra (PE), e do governador José Serra. Em seguida à abertura, falarão o vice-governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o presidente do diretório estadual tucano, deputado Antonio Carlos Mendes Thame. 

Ainda na parte da manhã, o ex-ministro da Fazenda de FHC, Bresser Pereira, e o economista Sérgio Besserman, fazem palestra sobre, respectivamente, "Impactos da crise" e "Gestão orçamentária na direção do desenvolvimento".

Na segunda parte do encontro, a secretária de Saneamento e Energia de São Paulo, Dilma Seli Pena, abordará o tema "Saneamento e Energia", enquanto o advogado Marcelo Palaveri, falará sobre "Prefeitos tucanos: desafios e possibilidades". O encerramento, às 16h, será feito pelo presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra, e o governador de São Paulo, José Serra.

O objetivo do encontro é fazer com que os 204 prefeitos, 119 vice-prefeitos e 1.127 vereadores tucanos eleitos em São Paulo possam discutir a gestão orçamentária e a responsabilidade dos chefes de executivo municipal diante da crise financeira internacional, além de trocarem experiências administrativas. O prefeito reeleito de Cuiabá (MT), Wilson Santos, também participa do encontro para falar sobre as ações bem-sucedidas em seu município.

De acordo com o secretário-geral do diretório estadual da legenda, César Gontijo, os prefeitos tucanos são "catalisadores" do desenvolvimento, que é baseado em infra-estrutura e ações sociais. Gontijo explica que as prefeituras administradas pela sigla "reduziram gastos desnecessários, cortaram custeio, mas mantiveram a aplicação de recurso em obras estruturais e em ações de impacto social".


Programação:
10h- Abertura- Presidente de honra do PSDB Fernando Henrique Cardoso

11h- Impacto da Crise- Economista Bresser Pereira, ex-ministro da Fazenda de FHC

12h- Gestão orçamentária na direção do desenvolvimento- Economista Sérgio Besserman

1h30- Saneamento e Energia- Secretária de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo, Dilma Seli Pena

14h- Prefeitos tucanos, desafios e possibilidades- Advogado Marcelo Palaveri

16h- Encerramento- Governador de S ão Paulo, José Serra, e senador Sérgio Guerra, presidente nacional do PSDB

No hay comentarios: