Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

PSDB recepciona tucanos eleitos em todo o Brasil

 

 Série de eventos prepara novos eleitos para a posse, em 1º de janeiro, e mostra bons exemplos do modo tucano de governar.

 

 

 

 

Brasília (16 de novembro) - Em parceria com o Instituto Teotônio Vilela (ITV), o PSDB realiza uma série de eventos a partir desta segunda-feira (17/11), preparando os prefeitos eleitos para o mandato que inicia em primeiro de janeiro. Segundo o presidente do partido, senador Sérgio Guerra (PE), o objetivo da Executiva Nacional do PSDB é explicar "como ocorre o processo de transição administrativa, como organizar um plano de trabalho e oferecer exemplos bem-sucedidos sobre o modo tucano de governar".


ABERTURA NO CEARÁ


Abrindo a série, segunda-feira, o Diretório Regional do PSDB no Ceará realiza em Fortaleza um encontro para recepcionar os 54 prefeitos eleitos nos 184 municípios do estado. De acordo com o presidente do Diretório, Carlos Matos, será um momento para ouvir as lideranças tucanas. A reunião começará às 15h no Hotel Oásis Atlântico, com a presença do senador Tasso Jereissati (CE).

Dia 20, quinta-feira, é a vez de Mato Grosso do Sul. O encontro será realizado na capital, Campo Grande, com a presença da vice-presidente do partido, senadora Marisa Serrano (MS), e do presidente do ITV, deputado federal Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES).

Na seqüência, dias 21 e 22, sexta-feira e sábado, o PSDB concentra sua atenção no Rio Grande do Sul. Na cidade serrana de Caxias do Sul a legenda realiza seu seminário com a participação do prefeito reeleito de Curitiba (PR), Beto Richa, e do governador de São Paulo, José Serra, que abrem o evento às 20 horas de sexta.

Também no sábado, 22, será realizado em São Paulo o "Quinto encontro dos tucanos eleitos", no Jockey Clube do centro da cidade. A abertura será às 10h, com o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso, presidente de honra do PSDB. Também falam no evento Bresser Pereira, ministro da Fazenda do governo FHC, o economista Sérgio Besserman, a secretária de Saneamento e Energia, Dilma Seli Pena, e o presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra, que encerra o evento às 16 horas.

Dia 24, segunda-feira, a programação dos tucanos prossegue no Rio de Janeiro, com o tema "A cidade possível". Começa às 10h, com palestra do ex-prefeito e ex-governador Marcello Alencar. Também falam no evento o presidente do ITV, Luiz Paulo Vellozo Lucas, o prefeito eleito do município de Caxias, Zito, e o cientista político Alberto Calos Almeida - autor do livro "A cabeça do brasileiro". O encerramento será feito às 13h45 pelo senador Sérgio Guerra.

No final do mês de novembro, dia 28, sexta-feira, o PSDB reúne os tucanos do Piauí. Será na capital, Teresina. No mesmo dia, o prefeito reeleito de Cuiabá, Wilson Santos, realiza o seminário "Cuiabá e a Crise", para analisar as dificuldades financeiras internacionais e buscar soluções. Dia 29, sábado, é a vez dos tucanos do Espírito Santo organizarem seu evento de boas-vindas aos novos eleitos. Nos demais estados, as reuniões aguardam definição de datas.

A programação prossegue em dezembro. Dia 10, a Executiva Nacional do PSDB realiza um grande encontro em Brasília para recepcionar prefeitos e vereadores. Falarão na abertura do evento os governadores do PSDB (Yeda Crusius, RS; José Serra, SP; Aécio Neves, MG; Cássio Cunha Lima, PB; Teotônio Vilela, AL; e José Anchieta, RR) e os prefeitos eleitos nas capitais de estados (Beto Richa, Curitiba; Wilson Santos, Cuiabá; João Castelo, São Luís; e Sílvio Mendes, Teresina). O encerramento será feito às 14 horas pelo senador Sérgio Guerra.

 

 

No hay comentarios: