Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Junqueira reclama de reajustes na taxa de energia em Roraima

O deputado Márcio Junqueira (Democratas-RR) utilizou a tribuna do plenário nesta sexta-feira para reclamar dos abusivos reajustes na taxa de energia no Estado de Roraima. Desde o mês passado, a Eletronorte reajustou em quase 20% o preço da tarifa de energia na região.

"É um absurdo o aumento repentino em 20% nas tarifas de energia. E o pior é a forma insensível como o Governo Federal, através da Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), adota essas iniciativas", reclamou Márcio Junqueira.

O deputado lembrou que Roraima é um Estado muito carente, e que a maioria das pessoas ainda dependem de programas como o Bolsa Família. Para ele, isso ocorre devido ao baixo número de políticas de desenvolvimento voltadas para aquela Unidade da Federação. "Não podemos calar-nos diante dessas pessoas que não têm condições, que já vivem à margem do desenvolvimento, da inclusão no contexto econômico e social. Essas pessoas não podem ainda ser penalizadas por esse tipo de aumento", lamentou.

Para finalizar, Junqueira afirmou com veemência que não vai sossegar diante desta situação. O deputado espera que o Governo Federal reveja os reajustes autorizados pela ANEEL, porque os habitantes da região não têm condições de continuar pagando o preço atual.

 

No hay comentarios: