Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Democratas pernambucanos fazem balanço das eleições nesta segunda-feira

Por Jairo Lima e Larissa Brainer

Nesta segunda-feira, os Democratas pernambucanos reúnem-se para fazer um balanço das eleições municipais no estado. Inicialmente marcada para o dia 17 deste mês, a reunião foi adiada devido ao falecimento do deputado estadual João Negromonte, no dia 16. De acordo com o presidente estadual dos Democratas, Mendonça Filho, o encontro também servirá para montar uma estratégia de fortalecimento do partido. “Queremos ampliar nossos espaços na Câmara Federal, onde temos três representantes, e na Assembléia Legislativa, onde temos nove”, disse ele.

Nessa eleição, o partido conseguiu eleger 19 prefeitos no Estado, afirmando-se como a legenda de oposição que mais conquistou prefeituras. “Os Democratas saíram desta eleição como o partido de oposição com maior expressão eleitoral na votação para prefeitos e vereadores. Tivemos um desempenho positivo dentro da oposição, mostramos a nossa força”, disse Mendonça. Para 2010, o plano, além da ampliação dos espaços nos legislativos, é concentrar força na manutenção do mandato do senador Marco Maciel (Democratas).

“Vamos trabalhar muito. Nos municípios onde tivermos prefeitos, vamos apoiar para ter uma boa administração. Onde formos oposição, vamos exercer com competência o papel de fiscalização”, afirmou Mendonça. O democrata ainda procurou ressaltar a importância das articulações com outros partidos da oposição, não ficando restrito ao crescimento interno. “Queremos fortalecer toda a oposição, não apenas o Democratas. Precisamos caminhar ao lado do nosso campo para aumentar nossa presença e nosso espaço para 2010”, relatou.

Apesar da preocupação em juntar forças para a próxima eleição, o democrata disse que ainda é muito cedo para lançar nomes para concorrer ao governo do estado, hoje ocupado por Eduardo Campos (PSB).

 

No hay comentarios: