Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Efraim Filho critica cancelamento de recursos para o ProJovem

O deputado federal Efraim Filho (Democratas-PB), criticou o governo federal pelos cortes feitos no Projovem durante 2008. De acordo com o parlamentar paraibano, o Governo Federal prejudica a juventude ao redirecionar recursos para outras atividades. "O governo foi ineficaz ao aplicar os recursos, tendo em vista que as necessidades dos jovens são muitas e não estão sendo sanadas", lembrou o deputado.

Para Efraim, presidente da Juventude Democratas, os cancelamentos são desrespeitosos ao jovem brasileiro, que precisa cada vez mais de apoio para a preparação para o mercado de trabalho. "Estes recursos eram importantíssimos para a capacitação e preparação da juventude para o futuro", lamentou.

Além disso, segundo levantamento da assessoria técnica dos Democratas, de um total de R$ 1,2 bilhão previstos para atividades do ProJovem em 2008, apenas R$ 500 milhões foram executados até novembro. "É lamentável que o Governo Federal trate a juventude brasileira com tanto descaso, a deixando em segundo plano. E num momento onde jovens são grande parte do número dos desempregados o governo redireciona este dinheiro para priorizar outras atividades".

 

No hay comentarios: