Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Bezerrão, uma vitória para Arruda

Quem saiu do estádio Bezerrão na noite de quarta-feira achando que o melhor saldo do jogo amistoso foi o placar elástico da vitória brasileira, pode estar enganado. O governador Arruda conseguiu o que mais queria: um bom jogo, a ausência da chuva e da confusão.

De saldo positivo ainda conseguiu levar a presença de políticos de peso e celebridades esportivas. Com aparições de Pelé e Felipe Massa, o governador saiu do Bezerrão aplaudido pela torcida de 20 mil pessoas.

O sucesso de Arruda foi garantido em dois momentos. O primeiro foi no camarote VIP, onde o governador chegou por volta das 20h45 e cumprimentou os convidados do GDF. Entre políticos, se destacavam o governador paulista José Serra, o prefeito eleito de São Paulo, Gilberto Kassab, o presidente do STF, Gilmar Mendes, o procurador-geral da República, Antônio Fernando, o presidente nacional do PMDB, Michel Temer, e o ex-governador Orestes Quércia.

A presença de figuras importantes pode significar que as articulações políticas do governador estão encaminhando para uma possível candidatura nacional em 2010. Há tempos Arruda tenta manter próximas as negociações da esfera nacional. E a proximidade crescente entre o DF e São Paulo é cada vez mais evidente.

Público à loucura

Além do terceiro andar, Arruda estava empenhado em ganhar a opinião do público pagante, que chegou a quase 18 mil pessoas. E ele não poupou esforços para levar o público à loucura.

A própria presença da seleção de futebol na cidade-satélite do Gama já colocou o ânimo da cidade à flor da pele. O público que entrou no estádio festejava a chance de ver as duas seleções completas em um jogo com o nível da Copa do Mundo.

A ameaça de chuva também foi eliminada logo no final da tarde, que já mostrava um céu limpo e sem ameaça de estragar a festa. A noite começou com a aparição do aclamado Rei do Futebol, o Pelé. Ele recebeu um troféu pela comemoração do milésimo gol da carreira e deu o ponta-pé inicial na partida.

Quem levou parte do público ao delírio, porém, foi o cantor Zezé Di Camargo, convidado especial para puxar o Hino Nacional, tocado logo após o hino português.

No intervalo, os espectadores tiveram mais uma surpresa: o novo queridinho do Brasil, o piloto de Fórmula 1 Felipe Massa, apareceu em um carro acenando para o público. Foi aplaudido de pé em todos os setores da arquibancada. No final da volta olímpica, ganhou uma placa de agradecimento do GDF.

A única coisa que faltava era uma vitória da seleção, que veio de forma espetacular: 6 a 2 para a seleção canarinho.

– Rezei para que não houvesse chuva, não houvesse brigas e que o Brasil ganhasse – disse Arruda na manhã de ontem, demonstrando que sabia qual era o peso político do jogo.

Um bom espetáculo seria garantia de que as críticas ao espetáculo – que custou cerca de R$ 11 milhões, segundo o governador –, à venda de ingressos e aos convites a políticos e patrocinadores pudesse ser um pouco esquecida. Agora resta esperar para saber se os esforços surtiram efeito.

 

No hay comentarios: