Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Nilmar na luta pelo fim da violência contra a mulher

A deputada federal Nilmar Ruiz (Democratas-TO), em reunião da Bancada Feminina da Câmara dos Deputados com representantes da Secretaria Especial de Política para as Mulheres, discutiu estratégias para a mobilização em todo o país para a coleta de assinaturas em favor do Dia Nacional de Mobilização dos Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher, que ocorrerá no dia 6 de dezembro.

A idéia é colher o máximo de assinaturas possíveis de homens brasileiros que apóiam a campanha e encaminhá-las para a Organização das Nações Unidas (ONU), que as juntará à campanha mundial: "Unites to end Violence against Women".

Foi discutida também a realização de uma cerimônia no plenário da Câmara dos Deputados para chamar a atenção para o assunto. A data da cerimônia teria sido marcada previamente para o próximo dia 27, quando também acontecerá uma série de outros eventos relacionados ao combate à violência contra a mulher.

Como presidente nacional do movimento Mulher Democratas, Nilmar se comprometeu também em mobilizar o partido em todo o país à contribuir para a campanha. O objetivo é envolver os diretórios dos Democratas na coleta de assinaturas pelo fim da violência contra a mulher.

"A intenção da campanha é engajar os homens para garantir às mulheres o acesso pleno à cidadania. Com o apoio dos homens nesta campanha, daremos um grande passo para construirmos uma sociedade igualitária e justa", avalia Nilmar.

A adesão à campanha pode ser feita no sitewww.homenspelofimdaviolencia.com.br ou por meio das diversas ações que serão desenvolvidas em todo o país.

 

No hay comentarios: