Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Ajuda para Santa Catarina

A bancada dos Democratas aprovou nesta terça-feira, em reunião encerrada no início da tarde, moção proposta pelo deputado Paulo Bornhausen (SC) a ser enviada ao Presidente da República. No documento, Bornhausen solicita para que Lula edite imediatamente uma medida provisória que destine recursos às regiões atingidas pelas enchentes em Santa Catarina.

O deputado comenta que já se passaram dois dias do início das catástrofes e o governo ainda não repassou verbas para o estado. Também lembra que recentemente o Planalto editou duas MPs liberando recursos para Cuba e o Haiti, sob o argumento de ajuda humanitária. "Nada mais correto e necessário do que editar uma MP para Santa Catarina em função da extrema emergência", explica Paulo Bornhausen.

O deputado também recebeu duas notícias sobre mobilizações nacionais de apoio aos atingidos e desabrigados. A primeira veio do presidente da Associação Comercial de São Paulo, Alencar Burti, que informou ao deputado que será lançada amanhã, durante encontro em Porto Alegre, uma mobilização de todas as entidades do país para que encaminhem alimentos, remédios e outros itens de necessidade básica aos catarinenses.

E também a CNDL (Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas), através do seu presidente Roque Pelizaro Junior, comunicou ao deputado Bornhausen que todas as suas associações estão organizando o envio de itens para Santa Catarina.

 

No hay comentarios: