Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Acabar com carteirinha é uma idéia completamente furada

Uma medida torta para consertar algo ainda mais torto. É assim que a Juventude Democratas percebe o projeto da senadora Marisa Serrano, que quer, na prática, acabar com a meia-entrada dos estudantes em cinemas, shows e outras atrações.

O projeto limita a meia-entrada para eventos culturais, colocando impedimentos para o seu uso durante finais de semanas e feriados. Também cria uma cota máxima de 30% de ingressos no sistema de meia-entrada e prevê ressarcimento para os produtores culturais com recursos do PRONAC. E, por último, reafirma o monopólio da União Nacional dos Estudantes no setor.

De acordo com Efraim Filho, presidente da Juventude Democratas, os militantes do partido já estão se mobilizando e participando dos debates nas Universidades. "Todos nós sabemos que existem abusos e irregularidades e que a carterinha acaba sendo utilizada por quem nem é estudante. Mas a medida correta é acabar com as falcatruas e não limitar o acesso dos jovens á cultura", coloca Efraim, que é deputado federal e vai levar a discussão para a Câmara.

Leia na sessão Movimento Estudantil os pontos defendidos pela Juventude Democratas.

No hay comentarios: