Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Caiado pede acesso a gravações de circuito interno do gabinete de Dilma

O líder do Democratas na Câmara, deputado Ronaldo Caiado (GO),       protocolou nesta quinta-feira (13), junto à Mesa Diretora, requerimento de informação destinado à ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff, para ter acesso às gravações do circuito interno de TV do andar onde trabalha no Palácio do Planalto e à planilha de controle de veículos que trafegaram pelo estacionamento do local nos meses de novembro e dezembro. Solicitou ainda as agendas oficial e, se existir, paralela. A intenção é esclarecer se a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira esteve no local e se realmente a ministra pediu para que ela acelerasse o processo da Receita contra o empresário Fernando Sarney.

Segundo Caiado, Dilma poderá provar se realmente disse a verdade quando negou ter se encontrado em seu gabinete com Lina Vieira. "Ela vai ter 30 dias para organizar os vídeos e as planilhas", disse. O líder do Democratas lembrou que a ex-secretária da Receita afirmou que não mentiria num casos desse. "Ela deu detalhes da roupa que Dilma estava. Fica complicado a ministra se manter na Casa Civil se ficar comprovado que ela fez lobby e ainda mentiu", afirmou o líder.

De acordo com a Consituição, Dilma é obrigada a responder o requerimento de Ronaldo Caiado.

Caso contrário, ela responde por crime após a Procuradoria-Geral da República ser acionada. Caso as informações sejam sigilosas, as exibições dos vídeos e documentos têm que ser feitas diretamente ao requerente, no caso, o líder do Democratas. O parlamentar afirmou ainda que o partido vai apresentar nas próxima semana requerimentos de convocação para Dilma e Lina, nas comissões da Câmara.

No hay comentarios: