Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Aleluia critica Wagner por abrir mão de receita do pré-sal

"Mais uma vez o governador Jaques Wagner coloca os interesses do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do governo federal acima dos interesses do povo da Bahia. Como aconteceu em relação à transposição do rio São Francisco, quando o petista que governa a Bahia seguiu a orientação do Palácio do Planalto em detrimento da população baiana, Wagner, em nome da companheirada, renuncia aos royaltier que a Bahia tem direito, em face da exploração do pré-sal. O governador não tem carta branca dos baianos para abrir mão de receita", declarou o vice-presidente nacional do Democratas, deputado José Carlos Aleluia.

O líder criticou o fato de a Bahia vir perdendo espaço político e econômico, porque o governador Wagner põe a "subserviência" a Lula acima de tudo.

O Painel da Folha de São Paulo deste domingo, assinado pela jornalista Renato Lo Prete, revela que ao contrário de outros governadores de Estados produtores de petróleo, como Sérgio Cabral (PMDB-RJ) e Paulo Hartung (PMDB-ES), Jaques Wagner (PT-BA) avalia que não cabe pagamento de royalties a entes federados no caso do pré-sal, situado a grande distância da costa.

"Daqui a pouco vão prospectar na Lua e projetar a sombra na Terra para ver quem recebe royalties", justificou-se Wagner, ao pregar a liberação de recursos da Bahia, enquanto outros estados anunciam que vão exigir os seus direitos.

Para Aleluia, Wagner decidiu, sem ouvir o povo da Bahia, que as "ordens" do Palácio do Planalto serão obedecidas, sem contestação.

"A submissão de Wagner explica a deterioração crescente da Bahia. Hoje o que vemos é o Estado dominado pela violência, a saúde um caos, enquanto o governador presta serviço a Lula, desprezando o fato de que foi eleito para governar um estado que era referência nacional em várias áreas e hoje só aparece no noticiário policial de jornais, de televisão e de emissoras de rádio", advertiu Aleluia. 

No hay comentarios: