Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Evento PHS em Caxambú/MG

"Prezados Companheiros,

o PHS tem um encontro com a sua consciência profunda de 18 a 20 de setembro, em Caxambu/MG. Pois lá estarão reunidos até 120 companheiros/as, respeitada a ordem de inscrição, a ser feita a partir deste momento aqui na sede em Brasília, presidente@phs.org.br , 0 xx 61 3321 3131, 0 xx 61 3324 0726, junto a Marinalva e/ou Toni.

Tema do evento: Programa PHS em doze pontos para a campanha presidencial de José Oscar da  Silva. Pois teremos um Candidato a Presidente que quer ser um Candidato do PHS, expressando o pensamento do PHS. Os doze temas já estão em curso de seleção, ouvidas as Regionais, e o IPHS remeterá material a respeito até início de setembro aos participantes inscritos.

Por que Caxambu? Por ser uma fantástica Estância hidro mineral, governada por Prefeito do PHS. Lá nos hospedaremos no Hotel Glória, bem em frente ao Parque, conhecido por suas excelentes acomodações, área de convenções e lazer, e restaurante estrelado.

Qual o programa do Seminário? Todos deverão chegar na sexta, 18.09, para a hora do almoço, seja antes das 12h30. A abertura do Seminário será feita em Salão que comporte todos os Participantes, em sessão prevista para o horário das 15 às 16h30. A seguir, em quatro Oficinas simultâneas que terão lugar em quatro espaços diferentes, as Comissões A, B, C e D, abordarão os quatro primeiros temas (1, 2, 3 e 4) dentre os doze selecionados. Cada Participante escolherá o de sua predileção, inscrevendo-se previamente junto ao Comitê Coordenador. As Oficinas estão previstas para o horário das 17h00 às 20h00, quando os quatro primeiros temas estarão bem definidos em ata. Após o jantar e o lazer, iremos todos descansar.

No sábado, o Seminário se traduzirá por duas rodadas das mesmas Oficinas A, B, C e D, cada uma abordando um tema das 10 às 13h00 (5, 6, 7 e 8) e outro das 17 às 20h00 (9, 10, 11 e 12). O resto do tempo, refeições no Hotel excetuadas, será dedicado ao convívio, lazer e, para o Comitê Coordenador, ao trabalho preparatório e elaboração das atas.

No domingo, das 10h00 às 12h30, teremos a grande Sessão de encerramento, no salão para todos os Participantes. As conclusões das Oficinas serão levadas ao conhecimento do Plenário para referendo. Ouviremos palavras de nossos Dirigentes presentes e o primeiro discurso de pré-campanha de nosso Candidato José Oscar da Silva, que será referendado pela Convenção de junho de 2.010, após ter sido sufragado pelo Plebiscito de março 2.009.

Almoçaremos juntos e voltaremos, cada qual, para sua cidade.

Como nos deslocaremos entre nossas Cidades e Caxambu? Ao gosto de cada um. As despesas de transporte correrão por conta dos participantes, e o IPHS e PHS oferecerão a estadia no Hotel Glória, desde sexta 18.09, almoço incluído, até domingo 20.09, almoço incluído (despesas extras, como bebidas, excluídas).Alguns preferirão ir de carro, outros de van, outros ainda fretar um ônibus (saindo de São Paulo, de Belo Horizonte, do Rio, de Campinas, como for julgado mais conveniente por cada grupo). Se alguém desejar chegar antes, ou permanecer depois, deverá informar Toni, que passará os dados do Hotel Glória, para acerto direto pelo interessado. Quem desejar se fazer acompanhar pela esposa ou marido, filhos e parentes, seja bem-vindo! Mas a CEN observará o limite das 120 primeiras inscrições, que deveremos respeitar.

Quem integra o Comitê Organizador? A CEN/PHS, a Gerência Geral do IPHS e o Companheiro Luiz Carlos Pinto, de Caxambu. O Comitê indicará os responsáveis pelas quatro Oficinas, cada uma encarregada de três temas. O Presidente do Seminário é o Presidente da CEN/PHS e os Vice Presidentes são o pré-Candidato José Oscar da Silva e o Gerente Geral do IPHS, Philippe Guédon.

Quem deve ir ao Seminário? Deve? Ninguém. Esse não é um dever, é um direito reservado aos 120 primeiros inscritos, independentemente de seus títulos, funções, ou qualquer outra condição. Pois o Seminário é a festa da militância, quem lá estiver vai poder desenhar o pensamento nacional do PHS em 2.010, dando o larga para a reforma de nosso Programa. Dentro de dez anos, quem estiver em Caxambu entre 18 e 20 de setembro de 2.009 será visto como marco no seio do PHS. Positivamente, não se trata de dever, nem há lugares marcados. Mas sabemos que já há quem esteja fretando dois ônibus com saída de Brasília...

Qual o próximo passo? Reserve (para valer, senão prejudicará um irmão ou irmã) seu lugar junto a Toni e providencie o seu transporte de ida e volta. E esteja em Caxambu às 12h30 de sexta feira, 18.09 para almoçarmos juntos. Prepare-se para trabalho sério e denso, e boas horas de pura amizade. Se demorar a se inscrever, o risco de não achar mais espaço é seu.

A partir deste instante, a Sede está anotando as reservas. Até Caxambu!

Fraternalmente,

Paulo Roberto Matos
Presidente do PHS - CEN
"

 

No hay comentarios: