Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Democratas defende projetos para regular mercado de cartões

A primeira ação do Democratas para regular o setor de cartões de crédito e débito começou a ser concretizada com a aprovação, no Senado de emenda do senador Adelmir Santana (DF) à MP 460. Sendo confirmada na Câmara, o consumidor brasileiro finalmente poderá obter descontos nas compras feitas a dinheiro. Hoje, esse consumidor paga o mesmo preço por compras usando cartão ou dinheiro – financiando, sem usar, a indústria dos cartões.

Nesta terça-feira, 14, o senador Adelmir Santana estará na Liderança do Democratas na Câmara dos Deputados, para apresentar à imprensa outros projetos de sua autoria em tramitação no Senado e que vão permitir a regulação do setor.

- Desde 2007 venho trabalhando nesse tema, que ganhou destaque no Congresso depois da criação da Frente Parlamentar Mista do Comércio Varejista, pelo deputado Paulo Bornhausen (SC). O relatório que o Banco Central divulgou em abril, em reunião da Frente, confirma que o acerto de nossas medidas – ressaltou Adelmir Santana.

Além do senador, estarão no Café da Manhã com a Imprensa os deputados Guilherme Campos (SP) e Paulo Bornhausen. Para Bornhausen, o cartão de crédito e débito "é uma conquista da sociedade, mas ainda não beneficia, como deveria, o consumidor.

- Vamos mostrar que o governo não precisa fazer nada além de mobilizar sua base aliada no Congresso para aprovar os projetos dos Democratas, que produzem um jogo de ganha-ganha no setor. As administradoras, os lojistas e, especialmente, o consumidor devem usufruir de uma relação justa e equilibrada, com o cartão de crédito beneficiando a todos – afirmou Paulo Bornhausen.

No hay comentarios: