Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Congresso homenageia os 15 anos do Plano Real

O deputado Carlos Melles (DEM-MG), ex- ministro do esporte e turismo do Governo FHC, participa da sessão solene no Senado Federal, em comemoração aos 15 anos do plano real. O presidente do Senado, José Sarney, abriu os trabalhos da sessão solene do Congresso Nacional. Também integram a Mesa da solenidade o presidente da Câmara, deputado Michel Temer; o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Gilmar Mendes; o governador de Minas Gerais, Aécio Neves; o ex-presidente da República e ex-senador Fernando Henrique Cardoso; e a governadora do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius, além dos ministros do Superior Tribunal Militar (STM), José Ferreira, e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Guilherme Caputo Bastos, o vice-governador de Santa Catarina, Leonel Pavan e, ainda, dos economistas Edmar Bacha, Gustavo Franco, Rubens Ricupero e Wiston Frisch. O senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) e o deputado José Aníbal (PSDB-SP) são os autores do requerimento para a cerimônia.

Melles reforça a importância dessa celebração uma vez que o Plano Real é um marco na história política e econômica do Brasil.

"Se hoje podemos investir mais no social, é porque o dever de casa foi iniciado lá na implantação do plano. O Brasil desde então veio reconstruindo a sua agenda de crescimento e precisamos reforçaar esses conceitos e valores para não corrermos o risco de freia o desenvolvimento do país", afirma.

"Quando ministro do Esporte e Turismo, participei ativamente desta idéia e pude dar a minha parcela investindo e apostando na importância econômica e social do esporte e turismo, quando inciamos a trajetória do Barsil nos grandes eventos esportivos mundiais, conquistanto os Jogos Pan Americanos para a cidade do Rio de Janeiro em 2007, e no turismo incentivando o Prodetur e o Programa Nacional de Municipalização do Turismo", destacou Melles.

No hay comentarios: