O presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), acatou nesta terça-feira (9) questão de ordem do Democratas que pediu a recusa de emendas que não tratem do tema original da Medida Provisória (MP) que for analisada
Caiado disse que a partir de agora a oposição poderá analisar e discutir MPs de acordo com o que ela realmente trata. "Na Medida Provisória nº 460, que propõe a discussão da diminuição da carga tributária sobre material de construção, de repente, a partir dela, altera-se o Código de Processo de Civil, criam-se cargos. Quer dizer, virou algo inimaginável, inaceitável, inadmissível", exemplificou o líder.
Temer afirmou ainda que recomenda a formação de comissão para tratar de cada medida antes dela ir a plenário, conforme está previsto em resolução do Congresso. Caso contrário, é a partir daí que ele vai recusar emendas estranhas, apelidadas de "contrabando". O deputado que se sentir prejudicado poderá recorrer ao plenário. O líder do PPS, deputado Fernando Coruja (SC) foi o autor da questão de ordem que tratou da necessidade de se formar comissões especiais para tratar de MPs.
No hay comentarios:
Publicar un comentario