O presidente do Democratas, deputado Rodrigo Maia (RJ), informa que seu Partido convocará o general Jorge Felix, ministro chefe do Gabinete Militar para explicar ao Congresso e à sociedade as razões que levaram o governo a criar um Núcleo do Centro de Coordenação das Atividades de Prevenção e Combate ao Terrorismo no Brasil.
- Vamos convocar o general na próxima semana, precisamos saber as razões que levaram o governo a criar este núcleo agora e quais são os riscos que exigem, pela primeira vez na história, a criação de um nucleo anti-terror no Brasil, país que sempre foi considerado território de paz, imune a estes fatos", disse o deputado Rodrigo Maia.
Portaria publicada no "Diário Oficial da União" nesta terça, 9, define que as atribuições do Núcleo do Centro de Coordenação das Atividades de Prevenção e Combate ao Terrorismo distribuem -se a partir da finalidade de "acompanhamento de assuntos pertinentes ao terrorismo internacional e de ações" para "a sua prevenção e neutralização". Assim como a organização de subsídios para "avaliação" do "risco de ameaça terrorista". "
Uma das explicações para a criação deste núcleo anti-terror é que o país passou a ser terreno fértil para terroristas se ocultarem em razão da cobertura dada ao terrorista italiano Cesare Batistti pelo ministro da Justiça, Tarso Genro. Dirigentes das FARC colombianas também recebem tratamento de primeira no Brasil. Terrorista da FARC conseguiu até emprego público para a mulher, na Presidência da República.
No hay comentarios:
Publicar un comentario