Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Câmara faz acordo de cooperação legislativa com TCU

A Câmara dos Deputados e o Tribunal de Contas da União (TCU) assinaram nesta quinta-feira (28) um acordo de cooperação técnico-científica e cultural, que tem como principal objetivo integrar as esferas federal, estadual e municipal do Poder Legislativo. O acordo faz parte do programa de Interação Legislativa, desenvolvido pelo 2º vice-presidente da Casa, o deputado Antonio Carlos Magalhães Neto (BA).

Para Neto, o convênio é importante para aperfeiçoar o trabalhado do Legislativo de todo o País. "Esse convênio é absolutamente essencial, especialmente porque é pedagógica. Ela permitirá o desenvolvimento de conteúdos que vai aperfeiçoar o trabalho do Poder Legislativo em todo Brasil. O TCU tem uma equipe técnica de muita qualidade, e precisa evidentemente, estreitar sua relação com o Poder Legislativo para servir a sociedade. Isso aprofunda mais o processo já iniciado aqui na casa de total e rigorosa transparência em todo o País. E quem vai ganhar com isso é a sociedade brasileira, pois vamos ter um melhor uso dos recursos públicos e afastaremos a possibilidade de posturas anti-éticas", explicou o 2º vice-presidente. .

O acordo prevê para o biênio 2009-2010 cursos de educação a distância, exibição pela TV Câmara do programa "TCU em Ação" e a realização de um programa semanal que divulgará as atividades do TCU. Também acontecerão palestras sobre execução orçamentária, tributação municipal e orçamento na área social, entre outros temas.

No hay comentarios: