Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Mendonça Prado percorre o país em defesa da PEC 300

O deputado federal Mendonça Prado (SE) está em Natal no Rio Grande Norte onde proferiu uma palestra sobre a Proposta de Emenda Constitucional 300 para centenas de policiais militares de todo o Brasil que participam de um congresso. A PEC estabelece que a remuneração dos Policiais Militares dos Estados não poderá ser inferior à da Polícia Militar do Distrito Federal. Na sexta, concedeu entrevistas a vários veículos de comunicação. Nos próximos dias, o parlamentar fará palestras em vários estados. 

A proposta de autoria do deputado Arnaldo Faria de Sá, relatada na CCJ da Câmara dos Deputados pelo parlamentar sergipano, “cria o piso nacional da remuneração das policias e bombeiros militares e estabelece como referência os valores da folha de pagamento do Distrito Federal, o que vai melhorar substancialmente os soldos militares”, informa Mendonça.

A repercussão da PEC é tão grande que Mendonça Prado concedeu entrevistas a vários veículos de comunicação de Natal, participando inclusive ao vivo do programa Patrulha da Cidade dos apresentadores Paulo Vagner e Daniele Oliveira na TV Ponta Negra afiliada do SBT. 

Nos próximos dias, Mendonça estará em Tocantins, Santa Catarina, Pernambuco, Roraima e Alagoas para ministrar palestras para militares interessados em conhecer a PEC 300. Além disso, o parlamentar explica sua idéia de criar um fundo para garantir os recursos para que os Estados possam suprir as despesas decorrentes da elevação dos soldos dos militares.

No hay comentarios: