Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

PSDB do Maranhão lança Secretariado de Vereadores

Nesta segunda-feira (15/12), o Maranhão tornou-se a oitava unidade da Federação a constituir secretariado estadual de vereadores tucanos. Mais de 150 lideranças de todo o estado participaram do evento, que contou também com a presença do presidente nacional do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE), do líder do partido no Senado, Arthur Virgílio (AM), do presidente do Instituto Teotônio Vilela (ITV), deputado Luiz Paulo Vellozo Lucas (ES), do senador Cícero Lucena (PB) e do prefeito eleito de Imperatriz, deputadoSebastião Madeira, além de vereadores, presidentes de diretórios municipais e parlamentares de outras legendas. Os convidados foram recebidos pelo anfitrião do evento e presidente do PSDB no estado, deputado Roberto Rocha.


CAPACITAÇÃO
Na ocasião, foi ministrado um curso de capacitação para vereadores e prefeitos promovido por técnicos do ITV. Gutemberg Araújo, vereador reeleito por São Luís no último pleito municipal, foi aclamado presidente do Secretariado com o compromisso de promover o intercâmbio legislativo, incentivar cursos de qualificação técnica e política, valorizar as lideranças municipais e intensificar a mobilização nas bases. "Além da mobilização contra a cassação do governador Jackson Lago, estamos unidos, desde já, para o PSDB fazer o Brasil retomar o rumo do desenvolvimento em 2010", disse o presidente do Secretariado Nacional de Vereadores, Rogélio Barcheti.

Segundo ele, a idéia é constituir no mínimo 20 secretariados estaduais até o final de maio de 2009, quando haverá o encontro nacional de vereadores. Durante esse evento, será lançada uma cartilha. "Iremos distribuí-la para mais de seis mil vereadores e outros 10 mil ex-vereadores", disse Barcheti. O presidente estadual do partido destacou o fato de o PSDB ter saído das urnas com mais de 100 vereadores e 25 prefeitos. "Somos a legenda com mais votos no estado, espalhados nos 217 municípios", ressaltou Rocha. Guerra e Vellozo Lucas encerraram o evento conclamando todos à vitória em 2010. O próximo estado a instituir o secretariado de vereadores será o Rio Grande do Sul, em janeiro de 2009

No hay comentarios: