Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Prefeitura assina termo de cooperação com Associação Comercial para Natal Iluminado

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Democratas), assinou nesta segunda-feira termo de cooperação para promover, pelo quarto ano seguido, o Natal Iluminado, em parceria com a Associação Comercial de São Paulo (ACSP). A abertura oficial será amanhã à noite, em cerimônia diante do Teatro Municipal, com a apresentação de orquestra sinfônica e coral a cargo do Instituto Baccarelli de música e a presença do prefeito Kassab. Na ocasião serão acesas as luzes que iluminarão o teatro.

O Natal Iluminado é uma realização da ACSP e da Prefeitura de São Paulo, que, em parceria com várias entidades e empresas privadas, enfeita e prepara a cidade para as comemorações tradicionais de fim de ano. Um dos objetivos é incentivar o comércio paulistano a também enfeitar lojas e vias públicas.

"Desde o início de nossa gestão, o Natal Iluminado adquire, a cada ano, uma dimensão maior. Hoje, inquestionavelmente, a festa já se transformou num dos grandes eventos da Cidade de São Paulo", afirmou Kassab. O prefeito saudou também a parceria da Prefeitura com a ACSP, que considerou "uma iniciativa importante, no sentido de deixar a cidade mais bonita no final do ano, para que possa melhor receber os visitantes de todo o País. Nossos equipamentos estarão bonitos e iluminados, com mais de 2,3 milhões de pontos de luz".

Os custos com os enfeites correrão por conta de patrocinadores reunidos pelas sedes distritais que a ACSP mantém em diversos pontos do município. A Associação Comercial também premiará shoppings, lojas, ruas e residências que apresentarem as mais bonitas decorações.

O presidente da ACSP, Alencar Burti, também ressaltou a importância da parceria: "Cada vez mais sociedade e governo têm de estar integrados, especialmente numa data como esta. Temos buscado contribuir com todos os elementos que constituem a organização do País para que possamos melhorá-lo sempre".

Nas comemorações natalinas, a Prefeitura de São Paulo instala um gigantesco circuito de luzes na cidade, transformando prédios famosos em grandes telões e iluminando monumentos e parques. Dois dos locais mais representativos da festa são a árvore de Natal instalada no Parque Ibirapuera e a iluminação da Ponte Estaiada.

 

No hay comentarios: