Em reunião, nesta terça-feira, com o ministro das Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, e membros da Comissão da Amazônia da Câmara dos Deputados, a deputada federal Nilmar Ruiz (Democratas-TO) discutiu a liberação de recursos para a Amazônia Legal. Ao todo, são R$ 30 milhões para projetos estruturantes, de preservação e investimentos em capacitação.
Entre os projetos defendidos por Nilmar e os demais membros da Comissão da Amazônia, estão o Apoio à Capacitação de Recursos Humanos; Informação e Difusão Tecnológica no Norte; Apoio a Organizações das Comunidades Tradicionais; Zoneamento Ecológico e Econômico dos Estados da Amazônia Legal, inclusive o Tocantins; e a Recuperação e Preservação da Bacia do Rio Salgado, receptora do rio São Francisco.
"Como representante do Tocantins, estou buscando a liberação de mais recursos federais para serem investidos na melhoria do nosso Estado e de toda região da Amazônia Legal, da qual o Tocantins faz parte. Esse recurso será muito importante para o desenvolvimento do Tocantins e de toda região Amazônica", afirmou Nilmar.
No hay comentarios:
Publicar un comentario