Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Kassab anuncia "superCEU" no Capão Redondo

Na manhã deste domingo,em meio a muitas brincadeiras, apresentações e diversão para a criançada, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Democratas), inaugurou o Centro Educacional Unificado (CEU) Capão Redondo, na Zona Sul da Capital. Durante o evento, Kassab anunciou que o projeto será ampliado, com a construção de mais uma Escola Municipal de Educação Infantil, um Centro de Educação Infantil, a integração das duas EMEFs que funcionam ao lado do novo CEU e um novo acesso para a avenida Comendador Santana, numa iniciativa apelidada de "super CEU". Este é o 19º equipamento deste tipo entregue desde 2005, o 6º na região do Campo Limpo. Até o início do próximo ano letivo, terão sido inaugurados 25 CEUs.

"Aqui não será apenas um CEU, será um super CEU. Novos equipamentos virão para se integrarem a este CEU: uma nova EMEI, um novo CEI. Com os investimentos que estamos fazendo em saúde, educação e lazer, nós vamos oferecer para as pessoas que aqui moram uma qualidade de vida bem melhor", disse Kassab. "Esse CEU vai ajudar reduzindo o turno em escolas, criando 300 novas vagas em creche e quase 500 na EMEI. Vai ajudar também como um equipamento esportivo e cultural para esta região", afirmou o secretário da Educação, Alexandre Schneider.

O novo CEU permite que se elimine o terceiro turno nas Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs) João Pedro de Carvalho Rangel, Mario Rangel e Donato Susumu Kimura. Ao todo, poderão ser atendidas 2.600 crianças. As obras, executadas pelo Departamento de Edificações, da Secretaria Municipal de Infra-estrutura Urbana e Obras, foram iniciadas em dezembro de 2007. São 10.600 metros quadrados de área construída, num terreno de mais de 32 mil metros quadrados.

O Bloco Esportivo e Cultural conta com três piscinas, uma olímpica, uma recreativa e outra infantil, duas quadras poliesportivas descobertas e outra coberta, além de um teatro para 196 pessoas e espaço multiuso. Todo o espaço conta com sistema de acessibilidade párea deficientes e pessoas com mobilidade reduzida.

O Bloco Didático é formado por dois prédios. Um acomoda o Centro de Educação Infantil (CEI), com nove salas, e a Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI), com mais nove salas. No outro prédio está a EMEF, com 23 salas de aula. Há ainda um prédio administrativo, o prédio do refeitório principal, a biblioteca e o telecentro, o 305º inaugurado na cidade para oferecer cursos, inclusão digital e acesso à Internet, com cursos gratuitos.

 

No hay comentarios: