Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Jovens dos Democratas reunidos em São Paulo

Eles estão ansiosos e já no aquecimento para a virada do ano. Jovens vereadores, prefeitos e vice-prefeitos de todo país estão reunidos desde ontem à noite, em São Paulo, para o seminário organizado pela juventude dos Democratas e pela fundação alemã Friedrich Naumann para Liberdade. 

Na rodada de ontem, os jovens debateram as responsabilidades que cabem ao município, desde o nascimento até a morte de cada cidadão. Os participantes são de várias cidades espalhadas pelo país, desde o Tocantins até o Rio Grande do Sul. Na agenda, muito o que debater, já que em comum os jovens têm quilos de expectativa e vontade de acertar. Exemplos de gestão liberal, oficina de comunicação, gerenciamento de crise e a Lei Orgânica são alguns dos tópicos da programação. 

O moderador Marcelo Puppi garante que pretende reservar um bom tempo para que o participante reflita o que cada cidade espera do eleito. Efraim Filho, presidente da Juventude Democratas, está animado. 

"Seria uma oportunidade fantástica apenas nos reunirmos para trocarmos as experiências de campanha. Mas iremos muito além: vamos falar de futuro e de como poderemos intercambiar vivências e projetos, formando uma verdadeira rede de jovens liberais", diz Efraim. 

O diretor da Naumann no Brasil, Rainer Erkens, falou sobre a importância da informação no debate político e traçou um panorama do cenário brasileiro. A Naumann é parceira dos Democratas jovens em cursos de formação política. 

O encontro prossegue até domingo, com atividades para lapidar o discurso e afinar a prática legislativa e do Executivo. Os Democratas querem seguir à risca o lema da Juventude - A Força das Novas Idéias.

No hay comentarios: