Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Caravana da UNE desvia quase três milhões de reais da Saúde

O Ministério da Saúde deslocou R$ 2,8 milhões para financiar a Caravana Estudantil da Saúde, organizada pela União Nacional dos Estudantes (UNE). A verba estava inicialmente prevista no Orçamento deste ano para apoio à educação permanente de trabalhadores do Sistema Único da Saúde (SUS). As informações são do jornal Folha de S.Paulo. 

De acordo com consultores de Orçamento do Congresso Nacional e um técnico no Tribunal de Contas da União (TCU), o caso pode configurar "desvio de finalidade", irregularidade grave punível como crime de responsabilidade. 

De acordo com a Folha, em nota, o ministério afirmou que "cumpre uma das finalidades do Programa de Aperfeiçoamento do Trabalho e da Educação na Saúde, que contempla a rubrica "Apoio à Educação Permanente dos Trabalhadores do SUS", origem dos recursos orçamentários". 

A Caravana Estudantil da Saúde contou com realização de debates, apresentações teatrais e exibição de filmes em universidades. Segundo a UNE, o grupo era formado por sete artistas, quatro documentaristas, dois produtores e 13 integrantes da direção da entidade. (JB Online).

No hay comentarios: