Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Republicanos lamentam agora o afastamento dos jovens

 Governadores republicanos dos Estados Unidos iniciaram autocrítica em um debate interno realizado em Miami, pouco mais de uma semana após a ampla derrota nas urnas que coroou o democrata Barack Obama como 44º presidente do país.

O Partido Republicano, que assistiu impotente ao atropelamento de sua chapa, tenta agora processo de reagrupamento de forças. Além de não ter conseguido eleger John McCain, a derrota teve um gosto especialmente amargo por causa da disputa no Congresso, que agora tem suas duas casas dominadas pelos democratas.

Bobby Jindal reconheceu que a vitória dos democratas foi ampla e inquestionável. "A campanha de Obama foi extraordinária em todo o território, não devemos discutir sobre isso, devemos aprender", destacou o governador da Louisiana ao discursar na conferência.

Frank Luntz, pesquisador e estrategista político do Partido Republicano, disse que uma das causas do fracasso nas urnas foi a derrota sofrida pelos conservadores contra os meios de comunicação. "Os republicanos podem ter os talk shows no rádio, mas os democratas tiveram a internet, que é a ferramenta do momento", apontou.

Luntz citou seus próprios estudos, indicando que, durante a campanha presidencial, 64% das pessoas teve acesso a informações sobre os candidatos através da internet, enquanto apenas 46% o fizeram pela TV a cabo.

Outro problema importante que complicou a situação do Partido Republicano foi "a perda dos jovenes republicanos", disse Luntz. "Tivemos apenas 32% do voto dos jovens, o nível mais baixo já registrado".

No hay comentarios: