Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Prefeitos elogiam parceria do governo Yeda com municípios

Uma nova etapa no relacionamento entre o governo do Estado e os municípios foi demarcada, nessa quarta-feira (19), no Palácio Piratini, com o lançamento do Programa Estruturante Nossas Cidades. Interessados em melhorar as condições aos seus municípios e cidadãos, mais de 300 prefeitos compareceram à cerimônia. Por ter contratualizado, através do Nossas Cidades, parcerias em seis projetos (Habitação Popular, Pensando a Cidade, Prefeitura Parceira, Caminhos do Turismo, Planejamento Integrado e Copa 2014), com R$ 200 milhões de investimentos, a governadora Yeda Crusius recebeu elogios dos prefeitos. Também foi parabenizada pelo fato de o seu governo ter solucionado problemas históricos. 

O prefeito de Gramado (Região das Hortênsias), Pedro Henrique Bertolucci, destacou o momento atual do Rio Grande do Sul. "A governadora foi muito feliz ao lançar este programa em um momento muito oportuno. Novos prefeitos estão assumindo. Eles participarão de um novo momento do governo do Estado, propício para novos investimentos", disse Bertolucci. 
Em nome de Carazinho (Produção), o prefeito Alexandre Goellner afirmou: "O Programa Nossas Cidades é de extrema importância para o nosso Estado. Essa parceria do governo do Estado com os municípios trará grandes benefícios para a população, nas áreas em que ela mais precisa", ressaltou Goellner. 

Nota Dez 

Reeleito para um terceiro mandato, o prefeito de Imbé (Litoral Norte), Darcy Dias, foi enfático ao analisar o apoio dado pelo governo aos municípios. "As ações da governadora Yeda Crusius têm sido sempre acertadas. Temos hoje um orçamento com déficit zero e um governo aberto para as comunidades. Nota dez para o governo do Estado", afirmou Dias. Da mesma região, o prefeito de Palmares do Sul, Ernesto Ortiz, concordou e acrescentou: "Não podemos esquecer da transparência com que o governo está tratando a questão do orçamento". Prefeito de Caxias do Sul (Serra), José Ivo Sartori assinalou que "a união constrói grandes relações institucionais e, com isso, melhora a qualidade de vida da comunidade". 

"Estou aqui para parabenizar a governadora Yeda e a sua equipe, por esta e outras ações do governo do Estado", afirmou o prefeito em exercício de Sarandi (Rio da Várzea), Ulisses Toazza. O Nossas Cidades, disse ele, resolverá um problema que aflige muitos municípios: a falta de estrutura para montar projetos de saneamento ou habitação. "Vou ser um defensor da governadora, pois eu sei a qualidade do trabalho que ela realiza", disse o prefeito de Portão (Vale do Sinos), Elói Antônio Besson. "A prova do bom trabalho que está sendo realizado pela governadora é o que estamos presenciando aqui, no lançamento deste programa", concluiu. 

Mais felicitações a Yeda Crusius vieram, por exemplo, do prefeito de Lagoa Vermelha (Nordeste), Moacir Volpato: "Lagoa Vermelha se encaixa em todos os programas do Estado. O Nossas Cidades beneficia a nossa região, assim como a todos os municípios. Quero dar parabéns para a governadora por estes projetos e a recuperação dos investimentos no Estado". Da Fronteira Oeste, o prefeito reeleito de Rosário do Sul, Ney da Silva Padilha, enfatizou que "o governo do Estado está com suas metas bem definidas, fazendo com que elas se transformem em projetos que serão também metas para os municípios, em uma grande parceria".

No hay comentarios: