Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Kassab inaugura primeira "passarela verde" da cidade

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (Democratas), participou nesta sexta-feira da inauguração da primeira "passarela verde" de São Paulo. Instalada próximo da ponte Eusébio Matoso, a obra liga as praças Eugene Boudin e Antonio Sabino, em Pinheiros, Zona Oeste. A construção é resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Subprefeitura Pinheiros, e o Unibanco. A passarela tem 95 metros de comprimento e custou R$ 1,267 milhão, incluindo a reforma das praças e o aluguel de uma passagem provisória montada sobre a avenida Eusébio Matoso durante os quatros meses de execução da obra. O valor foi totalmente investido pelo Unibanco, cuja sede fica ao lado da passarela.

O projeto está embasado em conceitos de sustentabilidade e de educação ambiental em toda a área. Seguem esse conceito características como o telhado verde que retém as impurezas do ar e reduz o calor urbano; piso de borracha produzido com reciclagem de pneus; calçamento do entorno permeável, que colabora para o escoamento da água; coletores de recicláveis para a separação dos resíduos, dentre outras.

Aspectos de inclusão também foram adotados, como o piso de borracha para pessoas com deficiência e dois elevadores que garantirão acesso às pessoas com mobilidade reduzida, como idosos e cadeirantes. As laterais dos elevadores foram construídas com ecoplacas, chapas planas fabricadas com a reciclagem de tubos de pasta de dente.

O prefeito salientou a importância da parceria entre a Prefeitura e o banco. Enfatizou ainda que a sustentabilidade é uma marca de sua gestão. "Durante os próximos quatro anos vamos trabalhar muito em cima desta questão para que tenhamos uma cidade cada vez mais voltada para a sustentabilidade e, com isso, melhorar a questão do meio ambiente da cidade", disse Kassab.

 

No hay comentarios: