Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Democratas vão recorrer da decisão do TRE pernambucano

Os Democratas vão recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral de condenar o candidato do PT, João da Costa (PT), a apenas uma multa de R$ 58 mil, pelo uso da máquina da Prefeitura do Recife em beneficio de sua campanha. O recurso será ao próprio TRE com um embargo de declaração, questionando omissões no julgamento e, num momento seguinte, ao Tribunal Superior Eleitoral.

Com a decisão dos Democratas, o petista vai continuar respondendo na Justiça por crime eleitoral, devendo ser diplomado e tomar posse sub judice. No recurso ao TRE, o partido vai questionar as omissões aos laudos produzidos pela Polícia Federal, nos quais ficou constatado haver nos computadores da Prefeitura uma listagem de eleitores com números de titulo de eleitor, seção e zona eleitoral e a especificação de qual desses era de servidores municipais em cargos comissionados.

Uma outra omissão que será questionada pelo jurídico dos Democratas é com relação ao programa de educação do candidato João da Costa, feito por servidores da Prefeitura em horário de expediente e utilizando-se de equipamentos da Secretaria de Educação, conforme comprovação dos laudos da Polícia Federal.

O coordenador jurídico dos Democratas, Ramiro Becker, afirma que a omissão a alguns fatos que comprovam o crime eleitoral por uso da máquina da Prefeitura levou o TRE a decidir pela condenação a João da Costa apenas com multa. "O PT sabe tanto disso que decidiu não recorrer da condenação ao TSE, porque lá o processo poderia ser analisado em todos os seus aspectos, inclusive considerando os laudos da Polícia Federal", afirmou Becker.

 

No hay comentarios: