Suscribirte al NOTICIERO DC
correo

Democratas vão à Justiça contra ato de campanha de Dilma

Os Democratas protocolam nesta quinta-feira representação na Procuradoria Geral da República para que o órgão apure a ocorrência de improbidade administrativa ou crime de responsabilidade praticado pela Ministra Dilma Rousseff e demais agentes públicos, envolvidos em evento político realizado no Palácio do Planalto, na última quarta-feira.

Na ocasião, a ministra foi saudada, com aplausos e gritos, como a próxima presidente da República, evento noticiado pela imprensa.

Segundo a assessoria jurídica dos Democratas, a Constituição Federal veda a promoção pessoal de autoridades públicas (princípio da impessoalidade administrativa), principalmente em casos como o presente, em que o agente se utiliza a estrutura (Palácio) e do cargo (ministra) para projetar politicamente sua imagem.

A representação também irá apurar se os manifestantes, ligados a entidades de cunho social, estudantil e sindical, foram deslocados de forma proposital ao evento ou se, até mesmo, foram custeados os gastos com dinheiro público.

 

No hay comentarios: